segunda-feira, 26 de abril de 2010

Boca de urna terá combate de cinco mil policiais no Piauí.




O Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral, as policias Civil, Militar e Federal e o Exército discutiram ontem, a operação que será desencadeada a partir deste sábado, para evitar a boca de urna, compra de votos, distribuição ilegal de material de campanha e outros crimes que possam ser cometidos no dia da eleição. A reunião, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, serviu para que fossem traçados todos os esquemas para garantir a lisura do pleito.

Mais de cinco mil homens do Exército, Polícia Militar e Polícia Civil estão sendo mobilizados para fazer a segurança das eleições no interior do Piauí. Somente o Exército está mobilizando 2,6 mil homens para a segurança em 104 municípios do Estado. A Polícia Militar vai mobilizar 2,3 mil homens entre praças e oficiais para executarem o plano de segurança autorizado pela Justiça Eleitoral.

A Secretaria de Segurança ainda está mobilizando mais de 40 delegados especiais para atuarem nas cidades que pediram reforço de tropas federais. O coronel João Loureiro, comandante do 25º Batalhão de Caçadores, revelou que os homens começam a chegar no interior a partir de amanhã para fazerem alojamento e levantarem a região que será protegida.

O Exército convocou tropas do Ceará, Maranhão e Pernambuco, além das do Piauí, do 2º BEC, 3º BEC e 25º BC, para mobilizar cerca de 2,6 mil homens em 104 municípios.
Segundo o coronel, não haverá concentração de tropas em Teresina. Não foi requisitada segurança para a capital. Os homens que estão vindo de outros estados irão direto para os municípios que requisitaram as forças federais e que foram homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda não foram definidos quantos homens irão para cada cidade. Isto está sendo observado pela população, eleitorado e o número de locais de votação em cada município. O Exército já está fazendo o reconhecimento dos locais e coletando informações junto ao juiz eleitoral de cada zona eleitoral.

FONTE:http://www.diariodopovo-pi.com.br/politica_materia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário